terça-feira, 8 de novembro de 2011

"Céu Violeta"

O relógio atormenta o silêncio vazio.
O tempo urge paralelamente à minha busca
incessante por ti.
As ruas estão vazias e escuras,
exalam um odor baforento do
que pereceu num ontem remoto.


Os sinais que vou recolhendo induzem-me
à idéia de ti.
Os sinais que foste revelando na tua estrada.
Arrasto-me pela rua,
cada vulto é uma possibilidade de te encontrar,
aqui, ao virar a esquina, num outro país,
num outro mundo.
Mas vivemos sob o mesmo firmamento,
sob as mesmas leis,
embora nem mesmo a natureza te consiga reger
por uma outra força do universo,
que não o fenômeno de ti.


E, foste único e por isso me apaixonei.
Foste proibido porque foi o único que me atingiu,
e o que em mim plantaste foi um girassol
numa caverna esquálida.
Você partiu, dizendo até breve,
mesmo sabendo que não me voltarias a ver.
Todo o meu corpo reagiu à notícia que à partida sabia inevitável,
mas que habilmente, afastei da realidade.
Da minha realidade.


Abraço forte, terno, porque significava mais que um beijo,
mais que as palavras que te almejava ouvir pronunciar.
E fiquei com ele, guardado em mim,
esperando que voltasses a ele,
como dele, eu não parti.


A tua imagem serviu-me de ar durante anos e,
durante esses tantos fui fiel ao um sentimento irreproduzível,
por um homem inigualável.
Homem que tenho para mim, com quem fiquei todo tempo,
passado ou futuro, imamente, e de quem jamais me dissociarei.
És e serás sempre tu, meu amor.

És tu quando me diligenciam subitamente,
num subterfúgio que me envia para a lonjura
do alcance da minha memória.
És tu, no meu pai, nas gentes vulgares que correm na minha direção.
És tu, naquele beijo que teve gosto de nada,
és tu que me tocas quando meu corpo se entorpece
 numa traição a mim, e como me excito para ti.
És tu, na existência que concedi ao meu sonho, és tu,
no acordar de manhã,
Es tu o início da primavera, e és tu,
no violeta infinito do céu no anoitecer tardio.
És tu, até mesmo, quando sou simplesmente eu.


Maria Flor✿ܓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Florჱܓ com carinho