quarta-feira, 27 de julho de 2011

Longe...

Hoje sinto-me longe.
Longe do ontem e do amanhã,
como se tivesse estagnada entre
o passado e o futuro.


As verdades de ontem estão manchadas,
trêmulas, como se as sentisse sem convicção,
como se as não conseguisse situar,
dar-lhe um sentido.


As velhas canções não parecem ter
a mesma melodia e o significado se perdeu.
Parece cansada de insistir em ter o mesmo efeito.
Acho que eu mesma estou cansada,
de tudo.


Hoje só este vazio.
Apática, olho a mesma janela,
mas a luz que costumava ter o efeito de um sorriso,
é só a luz do fim de tarde.
Da varanda o pôr-do-sol, é só um pôr-do-sol,
com beleza mas sem exaltação.


Não sei se me perdi ou se finalmente me encontrei.
Talvez fosse esta realidade que eu não queria encontrar,
talvez tudo tenha que ser assim.


O cristal partiu e o passado recuou para tão longe
que o sinto como se fosse em outra vida,
tão rápido, que o choque abriu fendas no coração.


Sinto um espaço tão grande
que pareço ver só áridas planícies no meio de um deserto,
sem Norte nem Sul.


Sinto esta distância, intemporal,
que ultrapassa tudo,
que nem distingue a noite do dia.


Longe...muito longe...


Maria Flor✿ܓ


2 comentários:

  1. Maria,
    Lindo seu blog. Parabéns!

    Estou colando no comentário,um selinho,
    meu carinho.

    Link:
    http://2.bp.blogspot.com/__UOKcvidJV4/TFGtt3dHPVI/AAAAAAAABx8/uY9X_Y1lWUY/S220/MARIECATHERINESELOBLOGYWYWY2Y2Y2Y40.jpg

    Meu blog é fechado, não tem como pegar.

    Lindo Domingo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Na Primavera tudo se renova... mas aqui já é Outono.
    :(

    (Quem escreve assim não devia deixar de o fazer)

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho