quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quietude...

Hoje vou ficar quieta, e vou vasculhar meus cantos escuros
em busca de relíquias e rendas, umas porcelanas muito finas,
papéis guardados, cristais partidos e o brilho dos teus olhos.

Vou lembrar da tua cabeça descansando sobre meu ventre
e do silêncio que pousava em teus cabelos úmidos.

E vou lembrar mais uma vez.
E outra.

E vou sentir o peso do teu desamparo e da tua entrega
e a felicidade sem arabescos, a felicidade branca dos lençóis
emaranhados e a mudez embargada da minha voz.

E vou lembrar mais uma vez.
E outra.

E vou esquecer e depois vou relembrar
como se há muito tivesse esquecido e vai parecer
que encontrei uma jóia atrás da estante.

E vou ter meus olhos estrelados como tive naquele dia
e vou fechá-los para encerrar em mim teu segredo de fraqueza.
Guardarei secretamente comigo o quanto ali me amaste.

E vou lembrar mais uma vez.
E outra...


Maria Flor!


Um comentário:

  1. Como não te admirar?
    Sabes como ninguém descrever sentimentos...poetando!!!!!

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho