segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E por falar em saudade...

Passa a correr uma mão que nos tira
a esperança...
As ilusões que se cria...
Os momentos bons que passam a fragmentos,
de tristeza e dor...
momentos, que custam a recordar...
momentos, que nos deixam lágrimas de saudade...
Mas por que ter saudade?
Sinto-me parada e presa,
num tempo só meu...

* * *
Saudade... Saudade
Sobre o pó dos meus receios
Repousa uma chama transparente
É o lume mortiço dos anseios
É a saudade que se sente.

A noite conta segredos em meus ouvidos
O silencio de tortura
São lembranças de tempos diluídos
Numa dor que não se cura.

Tecendo-se vai a mortalha dos anos
Que há de vestir meu corpo franzino
São fios de tantos desenganos
Bordados nas páginas do meu destino.

A espera que arde como chama incerta
A dor dos anos que meu corpo invade
É como o tempo a invadir minha alma deserta
Anunciando saudade
Saudade
Saudade...!

* * *

Saudade...

Afinal, o que é saudade?
É a falta de tempo sempre correndo
e vivendo a falta da presença
mais com a alma do lado.

O que é saudade?

É lembrar dos versos
amarrados ao peito
que mesmo sem direito
faz sentir o coração.

Saudade é a lembrança boa das coisas,
do cheiro de pão com manteiga,
do sereno caindo sozinho.

A saudade é a janela da alma
que clama pelo sol lá fora.
Por isso quem tem saudade ama.
Por isso quem tem saudade chora.

O bom da saudade é a espera sem demora,
chega
logo
chega...!

* * * 

“Saudade de um Passado”

Do passado ficaram lembranças de um amor.
Hoje sinto uma estranha e imensa dor.
Queria poder beber dos teus beijos,
saciar a sede que sinto dentro desta saudade.

Tenho medo que o amanhã seja tarde demais.
Guardo tua fisionomia como um tesouro.
A saudade de você é tão boa que me faz reviver
a cada dia.

Nossa vida foi entrelaçada por uma fita invisível,
com esta invisibilidade vou criando e recriando
imagens que guardo como relíquia.
São momentos de loucura e paixão.

Não vivo do passado, mas ele em mim...

Assim vou pintando telas com uma aquarela
da saudade boa que sinto de ti.
Talvez sejam loucuras poéticas por não tê-lo aqui...

* * * 


Maria Florܓ

2 comentários:

  1. "Saudade é fome que se mata comendo a presença."
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Olá poetisa! Tudo bom? Espero que esteja tudo na mais perfeita harmonia e paz.

    Eu ainda sou novo nesse negócio de blog, por isso não "manjo" nada, viu? E se puder me ajudar... rsrs.

    Como leitor sou crítico e aquilo que eu acho realmente digo mesmo que o receptor não goste, porque como poeta também gosto que façam o mesmo comigo, assim não fico iludido com paparicos e puxa-saquismo.

    Li esses poemas que falam de saudade e REALMENTE gostei. São lindos. Esse assunto dá pano pra manga rsrs. Adoro!

    No primeiro poema aquele verso "Mas porquê ter saudade?" na verdade é "por que", pois é uma pergunta, então ficaria: "Mas, por que ter saudade?" (Não brigue comigo por causa disso, hem! Rsrs

    Agora o trecho que destaco é:

    "Tecendo-se vai a mortalha dos anos
    Que há de vestir meu corpo franzino
    São fios de tantos desenganos
    Bordados nas páginas do meu destino."


    Lindo isso!

    Ótimo domingão procê querida!

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho