sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Feliz Livro Novo"

Encerra-se mais um ano em sua vida...
Quando este ano começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco,
e nele você podia ter um poema,
um pesadelo uma blasfêmia,
uma oração.


Podia...
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito...
Concluído...


Este livro escrito por você, um dia lhe será lido,
com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto...
Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro
folheie com cuidado...
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos
e pela consciência;
Faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou
seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não...
Não tentes arrancá-las.
Seria inútil...
Já estão escritas.


Mas você pode lê-las enquanto escreve
o novo livro que será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu,
e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro,
você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio,
e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.


Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e,
a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.


Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras,
entregue e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!


E, quando o novo ano chegar,
lhe será entregue outro livro,
novo,
limpo,
branco,
todo seu,
o qual irá escrever o que desejar...


FELIZ LIVRO NOVO!


Maria Flor✿ܓ

8 comentários:

  1. linda mensagem! O velho livro será guardado e não mais lido. Antes de guaurda-lo tirarei algumas páginas onde estão escritas boas lembranças. Essas páginas reescreverei no novo livro. Vou virar a página da minha vida. Peço a Deus muita força. pra dizer a verdade seria melhor jogar o velho livro para sempre longe de minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Buenasss...
    Pensastes que te verias livre de mim em 2011,né?????
    Mas credo,para isso acontecer,deverias deixar de ser a pessoa querida que és;poderias até ser meio ranzinza...que continuaria contigo...rsrsrsrs...adoro amaciar os sentimentos por mim...rsrsrsrsrs...
    Ô...podes até deixar de me ver...não faz mal...quando isso acontece,só de pirraça,te visito e me delicio com o teu blog escondidinha,sem fazer me anunciar...achas que consigo ficar longe de ti????
    NUNCA,NEVER,NIE,JAMAIS...
    Ô...contigo aprendi a ser mais feliz,mais culta,mais carinhosa,mais tolerante,mais...mais...e porque não dizer...MAIS METIDA também...porque para onde eu vou, eu falo em BOM TOM(bem alto)...que eu só tenho blogueiros maravilhosos em minha vidinha...
    O problema é que nem todos acreditam que tu possas me tolerar...huaschuaschuasch...mas não estou nem aí...
    Beijo-te as palmas das tuas mãos,porque é com elas que tu me embalas para a vida...OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. É amiga, quero escrever novas atitudes no meu e mudar muitooooo!!!! Também andei sumida viu! rs...
    Desejo que seu livro seja escrito com novas emoções,mais saúde e paz, muita criatividade , inspiração e também montão de amor para colorir esse livro de prazer e felicidade. Muitos bjs e abraços de Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. No livro em branco do passado escrevi palavras de ouro dirigidas a você. Palavras que gostei de escrever.
    Para mim, você é um livro sempre aberto! Que nem os anos fecharão!
    Nele quero escrever coisas de "não-arrepender", de "não-esquecer", de "sempre amar" escrever.
    ...
    Sim, tenho páginas negras nos meus livros do passado.Passados irremediáveis.
    ...
    Com a ajuda dos seus poemas, irei esquecer muito negrume e verei a luz através das suas palavras,
    embora, por vezes, elas até me assustem e me inibam.
    Seja sempre você simplesmente no seu NOVO LIVRO e, em enovelamento me ajude a escrever um GRANDE NOVO LIVRO DA VIDA.
    ...
    Viva com os POEMAS, eternamente!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maria Flor,

    que novos livros nos sejam ofertados pela mãos divinas e que, a cada ano, aperfeiçoemos o dom de escrevê-los. Feliz Livro Novo!

    bj

    Betha

    ResponderExcluir
  6. Belo mensagem,Maria Flor.Vim retribuir os votos de Feliz Ano Novo.Ótimo ano a você.

    ResponderExcluir
  7. Um 2011 transbordante de amor!...

    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho