quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Como Inverno"



Ficou em mim tuas mãos e tua boca,
mesmo muito depois que você partiu.
Ventos invadem a sala,
o frio de mais um inverno.

Me parto em mil, me rasgo em quatro,
me espedaço em tiras e tua ressonância
viaja em meu sangue,
o cheiro doce da discreta resignação.

Em mim mistura-se a cegueira entorpecida
e o amargor das portas que se fecham
me deixando para trás e por instantes
não sei se me vale uma bênção ou pesas maldição.

Se teus dias fossem meus
quem sabe houvesse cura,
mas essas flores pardas seguem
florescendo incessantes em plena escassez.

Maria Florჱܓ

6 comentários:

  1. Querida...

    Que intensidade!!!
    Ficou lindo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Venha fazer parte do Blog dos Blogs, mais uma forma de divulgar o seu blog. É gratuito e vale a pena.
    Você foi indicada pela Beatriz e pelo Renato da Casa da Poesia, nossos parceiros.
    Escreva para oblogdosblogs@yahoo.com.br e deixe lá a sua biografia, enredereço dos blogs e uma foto. O resto pode deixar conosco.
    Avise seus amigos e amigas, participe.

    http://blogdosblogs-literatura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindos versos!
    Repletos de emoção
    e talento.
    Adorei...

    ResponderExcluir
  4. Maria Flor,

    que vento frio, que tristeza, que dor... as despedidas indesejadas são torturantes. Mas os versos que nascem t~em sabor de novas estações. Lindo!

    bj

    Betha

    ResponderExcluir
  5. As despedidas são os despadecimento da nossa alma, e a cada passo que se dá e se fica mais longe de nós é mais bocados da nossa muralha que caí...

    ResponderExcluir
  6. Lindos versos.Gosto do seu jeito escreve,simples e cheio de emoção.

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho