quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Um Tanto de Vida"


Vai se fazendo a vida,
estranhamente enfadonha
a medida que a saudade
se entrepõe entre nós.

Ser tão sozinha,
sem tua couraça forte e
teus braços compridos, sem
ter grandes ambições.

Ter um pé na frente outro atrás,
ser uma só multiplicada,
nas palavras,
nos gestos,
nos sentidos...
E não ter o teu conforto,
tuas mãos nas minhas,
teus afetos, teus afagos,
o teu sorriso espontâneo.

Porque é tempo de lutas,
lesões nas medulas, quimeras...

Afinal a vida é vida e a trancos
e barrancos vai se vivendo.
Perfurando os canais da angústia,
cantando o que for canção,
e chorando as fatalidades.

Pois que de certo sentiste
o quanto estou transformada
numa outra diversa figura.

A menina que fui ontem,
que brincava de ciranda,
hoje jaz embalsamada no
esboço do ontem.
E até os sonhos, os sonhos
que eram grandes, e eram tantos
são agora apenas cinzas incineradas
no peito.

Mas no geral vou bem, obrigado.

Apenas que de amar meu peito
se faz amargo, quando neste
mundo amar é fato.

Contudo amo, e amo sempre,
embora com defeito,
a esta minha maneira retorcida e vertical
de te amar tanto e tanto...
(enrubeço ao referi-lo),
se não for erro de cálculo
ou mesmo ilusão de sentido
a minha presença agressiva,
mas as vezes me sinto contente.

Não digo que sou feliz,
pois ser feliz é ser inteiro.
E posto que meu coração
resguarda dentro do peito
este alvoroço de vida, e
este desejo incontido de rever-te
mais que tudo, concedo que estou
dividida.

Porque estas junto a mim de maneira a repartir
o nosso espaço perfeito, estas contido em
meu peito, contido em meu universo,
contido neste poema para o qual te
convoquei.
Porque te amo, e idolatro, me iludindo
daqui deste quarto vazio...

Meus olhos se abrem, não o vejo.
Na lembrança colo os seus pedaços
e recomponho sua imagem.
Porém tão incompleta que não mais
o reconheço e minha alma fica
vibrando largada,
mutilada, sobre a cama...

Maria Flor ჱܓ

9 comentários:

  1. "A menina que fui ontem,
    que brincava de ciranda,
    hoje jaz embalsamada no
    esboço do ontem".

    Nossa!

    E que imagem, também!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!!!!
    Passa no meu blogger UMA ILHA PARA AMAR tem uma suepresa para voce, espero que goste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu poderia dizer que a vida é assim...
    Incerta, efêmera, porém linda.
    Mas direi apenas que ela é preciosa.
    Uma estrela numa tela de cores infinitas.

    (Sirlei L. Passolongo)


    Beijos perfumados e BOM FDS!!

    ResponderExcluir
  4. Quando um amor se vai ficam tristezas, magoas , e pedçõs que mesmo se colados nunca se tornarão plenos
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. É como um vaso quebrado. As marcas sempre estarão lá.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Tu és a criatura mais linda e querida que meus zóinhos já viram....tu és o encanto enacantado de minha vidinha...
    OBRIGADA por me mimar!!!!!

    ResponderExcluir
  7. FELICIDADE

    És precária e veloz.
    Felicidade
    Custas a vir e quando vens,
    Não te demoras,
    Foste tu
    Que ensinaste aos homens
    Que havia tempo
    E, para te medir,
    Se inventaram as horas


    Cecília Meireles

    Beijos poéticos prá ti neste dia!! M@ria

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor. Vim agradecer sua presença em meu blog e avisar que deixei lá um selo pra vc. Quando puder vá buscá-lo ok? Lindíssimos versos. Amei seu poema. Bjss

    ResponderExcluir
  9. Flor

    Poema visceral, arrancado, espremido das entranhas, lindo demais, magico demais, gostoso demais!

    ... e, gostoso demais, deve ser viver um amor desses, ser alvo de um amor desses!

    estejas sempre bem, amiga!

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho