domingo, 9 de agosto de 2009

"Conversa com meu Pai"

Pai, já vai longe o meu tempo de criança.
Hoje, eu mesma sou mãe-pai e me lembro tanto de você.
Sei que nunca conversamos muito, pois você sempre trabalhou demais.
Mas, agora, enquanto meus cabelos embranquecem, eu penso em você.
Os anos escoam pelo rio do tempo, e sua filha se tornou mãe-- pai,
e finalmente entende.

Nem você era duro, nem eu era tão esperta.
Nós gritamos um com o outro, por muitas vezes.
E era tudo besteira.

Você só queria que eu crescesse e fosse feliz.
Assim como hoje eu torço por meus filhos.
Eu sei o quanto você ralou para educar minhas irmãs e a mim.
Você nunca conseguiu expressar bem seus sentimentos.
Mas eu sei do seu amor.
Eu vi em seus olhos.

Eu vi você em meu sonho!
E ali, no meio celeste que os homens desconhecem,
nós falamos como nunca.

E você até riu!
E me falou para escrever algo que faria filhos e pais felizes.

E, ainda me disse:
“Vê se não esquece!”
E agora, pai, eu escrevo essas linhas, por você.

Talvez, aí no céu, você saiba melhor do que eu, sobre o que sinto.
Você consegue ver meu coração daí?
Pai, que saudade!
E que bom ver você rindo e brincando.

Desculpe-me pelos gritos e as tolices de outrora;
eu era tão teimosa!

Mas eu cresci. E você se foi...
E agora eu também sou mãe-pai.

Hoje eu entendo você.
E sei o quanto amava as filhas, do seu jeito calado.

Pai, muito obrigado pela firmeza e por me ajudar a crescer.

Pai, valeu!

P.S.: Você me pediu para escrever uma poesia.
Mas eu só tenho esses escritos aqui, vindos do coração.
Talvez outros filhos e pais se sintam felizes ao lê-los.
Na Terra ou no Astral, tanto faz.
O que vale é o amor.
Esse amor que sinto por meus filhos,
e que você sente por mim.
Esse amor que também viaja pelo infinito,
do meu coração ao seu.
Esse amor que desculpa os gritos e as tolices,
pois sabe o tempo de cada um.
Esse amor que harmoniza filhos e pais,
mesmo em planos diferentes.
Esse amor que ensina que “todo tempo é tempo de crescer”.
Esse amor que me fez escrever essas linhas, por você.
Gostei muito de ver você sorrindo.
Fique bem, Pai.
Te Amo!

*

Maria Flor ჱܓ

(A Antonio Misadre - meu Pai - in memoriam)

"FELIZ DIA DOS PAIS"

Um comentário:

  1. Flor que poesia mais linda !! fiquei emocionada.. somente quando somos mãe-pai é que entendemos o quanto fomos amadas..e pensavamos que sabiamos de tudo... linda poesia..linda vc.. obrigada por esse momento aqui vivido.. tantas lembrançaas...tantas recordações..obrigada.. e parabéns...beijos de sua fã para minha Florzinha..Maria Bonfá

    ResponderExcluir

Uma Florჱܓ com carinho